23 de agosto de 2013

#ValeAPenaLer: Ela disse,Ele disse #3

  Oi meninas! Fiquei um bom tempo sem postar né? Eu fiquei enrolando para escrever alguma coisa pois eu estava doente (até hoje eu estou :/) e eu tinha um moonte de coisas para fazer.
  Mas hoje eu vim falar de um livro que eu li durante esse tempo: Ela disse, Ele disse, da Thalita Rebouças, que é um livro que conta a história de Rosa e Léo, que são novatos na Escola Dinâmica, e na história Rosa e Léo contam seu dia-a-dia pelo ponto de vista deles.
                                                     
  O livro é nota 10! E recomendo a todas as meninas a lerem também,  porque durante o livro mostra fatos comuns que acontecem durante a adolescência.
  Leia a sinopse:

Primeiro dia numa escola nova é sempre complicado: a gente se sente um peixe fora d’água. Enquanto todos os outros alunos são (ou ao menos parecem ser) melhores amigos de infância, os novatos ficam pelos cantos, sem jeito, pensando em qual seria a melhor tática de aproximação. Mas será que fazer amigos e se adaptar a uma nova realidade é mais fácil para uma menina ou para um menino?
Este é o ponto de partida de Ela disse, ele disse. Leo e Rosa são dois típicos adolescentes de classe média e vão contar, na primeira pessoa e em capítulos alternados, como passaram pela dureza do primeiro ano num colégio novo.
Amizade, futebol, paixões, ciúme, bullying e as armadilhas da internet são alguns dos ingredientes que dão sabor a essa original história com dois narradores e dois pontos de vista.
O livro é bem fininho, e se você já leu esse tem também o "Ela Disse, Ele Disse - O Namoro" que é continuação desse. Agora eu vou começar a ler ''Fazendo Meu Filme'' da Paula Pimenta, quando eu acabar de ler eu faço um post aqui no blog ;)


3 comentários:

  1. ooi princesa ,amei seu post *-* quero ler este livro obrigado pela dica ! princesa eu postei meu look do dia lá na estação café lembra daquele post? te convido a ver meu look *--*

    passa la no meu cantinho deixa um comentário pra eu saber que tive sua agradavel presença por lá ♥ beijos
    http://lollimundodeprincesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii fico feliz por ter gostado :)
      Pode ter certeza que vou dar uma passada por lá.
      Bjbj

      Excluir
  2. ooi princesa ,amei seu post *-* quero ler este livro obrigado pela dica ! princesa eu postei meu look do dia lá na estação café lembra daquele post? te convido a ver meu look *--*

    passa la no meu cantinho deixa um comentário pra eu saber que tive sua agradavel presença por lá ♥ beijos
    http://lollimundodeprincesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo