14 de abril de 2016

Whishlist de Livros #1 - Youtubers, horror e arteterapia


   Olha a gente de novo aí! Bom hoje estou aqui para estrear um marcador novo aqui no blog: a Whishlist, que é basicamente uma "lista de desejos". E como dia 15 agora irá começar a Bienal do Livro hashtageuvou, não a nada melhor do que fazer a minha listinha de livros que eu quero encontrar e comprar lá ♥ (temos fé nos descontinhos, amém?).
   Pretendo fazer essa lista mais vezes, não se assustem, pois a de hoje ta um pouco grandinha, pois coloquei uma geral de livros (olha que nem coloquei todos, folks), mas sempre que eu for fazer vou separar por categorias, pra não ficar enooooooooooooooooorme.
  Espero que gostem. Teve um que também está na sua whishlist? Comentem.

  • A Receita da Felicidade - Danielle Noce


“A receita da felicidade” é o novo livro da youtuber Dani Noce, famosa pelo seu site de culinária e pelo seu site de lifestyle. Neste livro interativo, Dani apresenta algumas de suas receitas preferidas, dá dicas de moda, make, cabelo e fala sobre viagem e cinema, duas de suas grandes paixões. Relacionamento é outro tema presente neste livro, já que Paulo Cuenca (figura conhecida no mundo da internet) é seu grande amor. Com muita desenvoltura, Dani convida seus leitores a escrever receitas, colorir páginas, colar fotos, contar histórias, o que permite uma aproximação maior entre a autora e seu leitor. “A receita da felicidade” traz vários QRCodes que remetem a vídeos e textos produzidos por Dani Noce, complementando os assuntos tratados no livro.

  • Tá Todo Mundo Mal - Jout Jout


'Do alto de seus 25 anos, Julia Tolezano, mais conhecida como Jout Jout, já passou por todo tipo de crise. De achar que seus peitos eram pequenos demais a não saber que carreira seguir. Em Tá todo mundo mal, ela reuniu as suas “melhores” angústias em textos tão divertidos e inspirados quanto os vídeos de seu canal no YouTube, “Jout Jout, Prazer”.
Família, aparência, inseguranças, relacionamentos amorosos, trabalho, onde morar e o que fazer com os sushis que sobraram no prato são algumas das questões que ela levanta. Além de nos identificarmos, Jout Jout sabe como nos fazer sentir melhor, pois nada como ouvir sobre crises alheias para aliviar as nossas próprias!'

  • Psicose - Robert Bloch


Psicose, o clássico de Robert Bloch, foi publicado originalmente em 1959, livremente inspirado no caso do assassino de Wisconsin, Ed Gein. O protagonista Norman Bates, assim como Gein, era um assassino solitário que vivia em uma localidade rural isolada, teve uma mãe dominadora, construiu um santuário para ela em um quarto e se vestia com roupas femininas.O livro teve dois lançamentos no Brasil, em 1959 e 1964. São, portanto, quase 50 anos sem uma edição no país, sem que a maioria das novas gerações pudesse ler a obra original que Hitchcock adaptou para o cinema em 1960.Uma história curiosa envolvendo o livro é que Alfred Hitchcock adquiriu anonimamente os direitos de Psycho e depois comprou todas as cópias do livro disponíveis no mercado para que ninguém o lesse e, consequentemente, ele conseguisse manter a surpresa do final da obra.Em Psicose, Bloch antecipou e prenunciou a explosão do fenômeno serial killer do final dos anos 1980 e começo dos 1990. O livro, junto com o filme de Hitchcock, tornou-se um ícone do horror, inspirando um número sem fim de imitações inferiores, assim como a criação de Bloch, o esquizofrênico violento e travestido Bates, tornou-se um arquétipo do horror incorporado a cultura pop.

  • Antes do Baile Verde - Lygia Fagundes Telles


Uma jovem se prepara para ir a um baile carnavalesco onde as fantasias devem ser todas verdes. Enquanto ela se maquia para o baile, colocando lantejoulas no saiote verde que cobre o biquíni, seu pai agoniza no quarto ao lado. Esse ambiente teatral e angustiante do conto 'Antes do baile verde' dá a tônica do livro homônimo.
'Antes do Baile Verde' (publicado em 1970 e traduzido para o tcheco, o russo e o francês) é um dos livros mais marcantes da carreira de Lygia Fagundes Telles. Os contos, escritos entre 1949 e 1969, deixam claro para o leitor por que a autora é uma das mais representativas e premiadas escritoras brasileiras em atividade. Estão presentes no livro algumas histórias emblemáticas como 'O jardim selvagem' e 'Meia-noite em ponto em Xangai'.
Narrativas turbulentas, de diálogos cuidadosamente esculpidos e marcadas por finais em aberto, como no conto 'Natal na barca', em que uma mulher atravessa o rio com o filho no colo, sem que o leitor saiba se a criança está mesmo viva. Os finais das histórias de Lygia provocam o imaginário do leitor. Há sempre uma cartada, uma surpresa, um susto.
A autora demonstra uma coragem singular para trabalhar pontos mais delicados da condição humana através de personagens cínicos, amargos e, principalmente, cruéis como no clássico conto 'Apenas um saxofone', onde uma mulher pede ao amante que se mate como prova de amor.

  • Serial Killers - Anatomia do Mal - Harold Schechter


O que faz gente aparentemente normal começar a matar e não parar mais? O que move – e o que pode deter – assassinos em série como Ed Gein, o psicopata americano que inspirou os mais célebres maníacos do cinema, como Norman Bates (Psicose), Leatherface (O Massacre da Serra Elétrica) e Hannibal Lecter (O Silêncio dos Inocentes). Como explicar a compulsão por matar e o prazer de causar dor, sem qualquer arrependimento? De onde vem tanta fúria?As respostas estão no novo lançamento da editora DarkSide Books: 'Serial Killers – Anatomia do Mal', dossiê definitivo sobre o universo sombrio dos psicopatas mais perversos da história. Escrito por Harold Schechter – que pesquisa o tema há mais de três décadas, o livro é referência fundamental a todos os que se interessam pelo universo da investigação e da criminologia.Em 'Serial Killers, Anatomia do Mal' você vai descobrir como eles matam e por que eles matam. Pontuado por curiosidades macabras, dados científicos e fatos pouco conhecidos sobre a trajetória e a mente dos principais criminosos em série dos Estados Unidos, O livro de Schechter abrange desde a criação do termo serial killer no início do século 20 até o fascínio exercido por matadores seriais na cultura pop (cinema, música, literatura). Histórias reais, assassinos reais, de uma maneira que você nunca viu, estudados com profundidade, rigor científico e conhecimento psicológico. Um livro que vai atrair a atenção dos fãs das séries CSI, Dexter, Criminal Minds e do Canal Discovery Investigation e de todos aqueles que que querem entender o que se passa na mente dos assassinos mais temidos e cruéis de todos os tempos. Sem dúvida, oriundos de um sociedade que precisa repensar urgentemente como cicatrizar essas feridas abertas.

  • O Gato preto - Edgar Allan Poe


Edgar Allan Poe, é um verdadeiro gênio! Criador de uma literatura inquietante, ele maneja como nenhum outro a arte de aguçar a curiosidade pelo imprevisto, pelo terror.
Os contos, repletos de mistérios, trazem detalhes minuciosos de sentimentos, lugares e personagens, envolvendo profundamente o leitor, que este, já não consegue escapar do extraordinário mundo de Poe. 

  • Carrie, A Estranha - Stephen King

Carrie, a Estranha - Edição Especial
Carrie, A Estranha narra a atormentada adolescência de uma jovem problemática, perseguida pelos colegas, professores e impedida pela mãe de levar a vida como as garotas de sua idade. Só que Carrie guarda um segredo: quando ela está por perto, objetos voam, portas são trancadas ao sabor do nada, velas se apagam e voltam a iluminar, misteriosamente. Aos 16 anos, desajustada socialmente, Carrie prepara sua vingança contra todos os que a prejudicaram.

  • Colorindo Tatoo 

Colorindo Tatoo - Livro de Colorir Para Adultos
Seja você um especialista em tinta ou um entusiasta de primeira viagem, liberte o seu rebelde interior com estes projetos ousados.
Tatuagens com motivos de tribais, dragões, caveiras, flores e muito mais para colorir.
Encontre inspiração para fazer a sua, sem sentir dor.


  • Jardim Secreto – Livro de Colorir e Caça ao Tesouro Antiestresse - Johanna Basford

Jardim Secreto – Livro de Colorir e Caça ao Tesouro Antiestresse
Bem-vindo ao meu mundo secreto! Faça um passeio por estes lindos jardins e se aventure em uma caça ao tesouro tão fascinante que todos os seus problemas ficarão para trás. As ilustrações ricas em detalhes estão só esperando por você para ganhar vida. Divirta-se procurando as diversas criaturas escondidas nestas páginas.
Complete os espaços em branco, escolha suas cores preferidas, faça seus próprios esboços e crie um universo deslumbrante onde não há lugar para o estresse. “Jardim Secreto” é um livro para todas as idades, que nos permite esquecer as adversidades do dia a dia através dos desenhos e que busca trazer à tona o artista que existe em cada um de nós

8 comentários:

  1. Nossa amei sua wishilist! Aqui em São Paulo a Bienal é só mês de Agosto e eu já estou economizando para ir e comprar vários livros também! (Esperamos muitos descontos hahah') O livro da Dani Noce é um da minha lista, esse jardim secreto eu já tenho e pretendo comprar mais alguns desse mesma categoria.
    Bjoo,Bia do Julieta ao Contrário >http://julietaaocontrarioo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado, fui na bienal ontem e os livros da minha wishlist estão caros (choremos). Vou outro dia para procurar descontos, se não, vou comprar pela internet mesmo.
      Beijos Bianca!

      Excluir
  2. Está incrivel!!
    Acho que vou adicionar alguns na minha
    Beijos linda
    Sucesso!
    Seguindoo
    http://blogkentrenosnf.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Bellaaaaa <3 Ah cara, querer vários livros, a gente até quer. Mas pagar acima de 30 conto já é outra história kkk. Mas eu também quero muito Carrie, A Estranha (Stephen Rei <3). Mas aqui, eu achei os desenhos da "Floresta Mágica" mais bonitinhos. E pela sua whishlist da Bienal, to vendo que você vai vender seu rim, porque né kkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Iari, essa wishlist não vai ficar pra Bienal kkkkk
      Realmente, os livros estão beeem caros, não está compensando. Acho que vai sobrar pro Submarino mesmo! haha

      Excluir
  4. Amei sua wish list e amei o seu blog, o layout é maravilhoso <3

    ResponderExcluir

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo