18 de abril de 2016

THE FOLLOWING - O que eu achei?

  Para entrar no clima de mudanças aqui no blog, abri outra coluna aqui. Daqui em diante pretendo falar um pouco sobre um dos meus hobby's favoritos: assistir séries. Quero falar para vocês quais assisti, ou assisto, e o que achei delas.
  Começando hoje, vou falar sobre The Following, é uma série de televisão dramática norte-americana, criada por Kevin Williamson, que estreou em 21 de janeiro de 2013 na Fox. No elenco estão Kevin Bacon( ganhou prêmio de melhor ator na televisão no 39th Saturn Awards, em 2013) ,também contando com James Purefoy (o vilão que você vai amar odiar - ele quase que empata com o Reddington, meu love), Shawn Ashmore que paga de bomzinho e Natalie Zea no elenco. A série parte da premissa de um agente do FBI, Ryan Hardy, que investiga um criminoso que usa a tecnologia para criar uma rede de serial killers com base nos ensinamentos deixados pelo poeta e escritor Edgar Allan Poe.
   Sinopse:Um notório assassino em série, chamado Joe Carroll, escapa do corredor da morte e começa a matar novamente, o que faz com que o FBI entre em contato com o ex-agente Ryan Hardy para dar consultoria no caso.Aposentado, Hardy foi o responsável por capturar Carroll nove anos antes, portanto, sabe exatamente como o criminoso age, conhecendo-o melhor do que qualquer um. Entretanto, o ex-agente não é a mesma pessoa de anos atrás, já que traz feridas físicas e psicológicas ligadas ao caso.Apesar de seu grande conhecimento, Hardy é visto como um problema para o time encarregado do caso, entre eles os agentes Mike Weston e Jennifer Mason. Entretanto, o Hardy prova ser de grande valia quando descobre que Carroll está se comunicando com uma re de criminosos em todo o mundo.Fica claro que escapar da prisão era apenas o primeiro passo de algo muito maior, envolvendo assassinos diversos e desconhecidos. Carroll está focado em terminar aquilo que começou nove anos antes, colocando Hardy como uma peça importante de seu tabuleiro. Enquanto isso, Hardy terá uma segunda chance de capturar seu grande inimigo, enquanto lida com um culto de serial killers.
  O que eu achei? A primeira temporada realmente foi demais! A maneira como vão desenvolvendo a história com flashbacks é realmente muito boa. Me prendeu do início até o final, o jeito como Joe Carroll fazia contato com seus seguidores e como eles se ofereciam como sacrifício - sim, vai ter muito disso, e o joguinho que esse serial killer faz com o Ryan Hardy.
  Ele planeja cada detalhe, para que os fatos ocorram igual ao que ele escreve em seu livro, onde Ryan Hardy é um dos protagonistas, junto ao Joe e a sua ex-mulher.
  É incrível como Joe consegue fazer as coisas da maneira que ele quer, ele consegue enganar o FBI várias vezes, e quando eles estão perto de chegar ao Joe Carroll...Ele escapa novamente. Isso acaba deixando tudo isso meio cansativo, mas você acaba se acostumando nesse detalhe.

  A segunda temporada também é muito boa, até surge uma vilãzinha-fangirl do Joe, que até dá uma animada nas coisas. Mas o que deixa a história meio boring é o Joe inventar de entrar numa seita super estranha (fica meio ridículo essa parte), e "apresenta" eles a "filosofia de Joe Carroll" ( claro que ele não fala realmente tudo), e eles começam a fazer um monte de coisa louca.
  Há também a terceira temporada, a qual eu ainda não acabei de assistir (dou uma atualizada aqui quando acabar), que foi também a última temporada, pelo fato da audiência ter baixado muito em relação à primeira temporada.
  No final das contas, dou quatro estrelinhas e meia (até agora), recomendo que vocês, que gostam de séries de suspense, policiais e de serial killers assistir.
  Vocês já viram The Following? O que acharam? Comentem!

4 comentários:

  1. Amei sua descrição da série, deu até curiosidade de assistir :D Beijoos :*
    lacinhorosa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assiste mesmo Marília, se você gosta de suspense, você irá gostar dessa série!
      Beeijos!

      Excluir
  2. Haha que blog foda, guri! Até o Favicon é aleatório kkk Não sou muito fã desse tipo de série mas vejo muitas resenhas positivas dela. Acho até q vou dar uma chance a ela haha

    www.chegaai.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico realmente feliz que tenha gostado! (favicon aleatória, para um blog nada aleatório haha)
      E sobre a série... Dá uma chance sim! Vai que você gosta de séries do gênero mas você ainda não sabe? haha

      Excluir

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo